Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Haviam dois garotos gêmeos que viam a vida de maneira completamente opostas. Bill era um eterno otimista. Bob era um pessimista inveterado, um legítimo "sapo fervido", sempre pensando negativo, não importando quão boa fosse a situação.

Alguém aconselhou a mãe dos garotos a fazer uma experiência meio drástica com eles. Ela deveria comprar todos os brinquedos que pudesse para Bob, no Natal que se aproximava, e não adquirir nada para Bill. Melhor ainda. Ela poderia embrulhar num lindo papel de presente um pouco de "cocô" de cavalo para ele! Que experiência chocante, néh?

Na manhã de Natal, ela encontrou os filhos ao lado da bonita árvore que ficava no canto da sala. Ela perguntou para Bob o que o "Papai Noel" havia trazido para ele. E Bob como de costume, começou a desfiar seu enorme rosário de queixas:

- "Uma arma de brinquedo, mas eu acho que acertarei alguém no olho e o deixarei cego. E uma bicicleta, mas eu possivelmente serei atropelado quando estiver montado nisso. É um trem elétrico, mas eu serei eletrocutado quando o ligar."

Percebendo queas coisas não iam nada bem, ela perguntou para o Bill o que ele tinha ganho...

E o pequeno Bill, tendo nas mãos aquelas grande bolotas verdes-musgo, disse:

- "Eu não tenho certeza, mas acho que ganhei um cavalo".

(...)

Uau!!!! Que lição de otimismo!

Sabe, dependendo da maneira como encaramos a vida, os "cocôs" de cavalo que aparecem em nosso caminho, podem ser motivos de esperança também. A vida não será sempre trenzinho e bicicleta, mas se você não estiver comprometido com a felicidade, as coisas boas se transformam em maldições. E as ruins? Sabe o que acontece? Ela ficam piores ainda. É verdade!

Vamos decidir cada dia, quando formos sobressaltados por aqueles fedorentos "cocôs" de cavalo, perguntar o que eles escondem. talvez, por trás (ou acima) daquele "cocô" esteja um bonito pônei pra você.

Fonte: Livro - Sapos Fervidos ou Ossos Dançantes - Antonio Braga


Estudioso da Bíblia

0 comentários:

Seguidores