Translate

terça-feira, 17 de maio de 2011

"E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares." Gênesis 32.26

Para ser abençoado Jacó lutou com um anjo de Deus de noite até o amanhecer e por sua persistência,  recebeu a benção: "Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." Gênesis 32.28. Mas Jacó só foi abençoado, porque deparou-se com um anjo em seu caminho. E se ele não tivesse esse encontro fortuito com o anjo, como poderia ser abençoado ?  E nós hoje como podemos ser abençoados ? Será que devemos sair à procura de um anjo, para  lutar com ele para que nos abençõe ?  Se tentarmos isso, o grande problema será achar o anjo e mesmo que o achemos será que poderemos enfrentá-lo ? O bom senso nos leva a pensar que esse não é o meio mais fácil de ser abençoado.

Existe um meio  mais simples de ser abençoado e que não depende de enfrentar um ser angelical  num combate corpo a corpo. Para sermos abençõados hoje é  necessário que conheçamos dois grandes segredos da  Benção de Deus.

O primeiro segredo: A Fé 

Nós somos abençoados de acordo com a medida da nossa fé.  Se temos muita fé, somos muito abençoados, se temos pouca fé somos pouco abençoados. Recebemos as bençãos de Deus na mesma proporção da nossa fé. Encontramo implícito essa lei da benção em Mateus 9.28,29, quando Jesus perguntou a dois cegos que clamavam por misericórdia - "...Credes que eu possa fazer isto ?" e eles responderam - "Sim, Senhor",  e ouvindo essa resposta Jesus tocou os olhos deles e disse - ..."Seja vos feito segundo a vossa fé." Existe uma relação direta entre a benção e a fé: se você tem fé você tem a benção e se você não tem fé você não tem a benção.

O segundo segredo: Saber Pedir

O segundo segredo não invalida o primeiro, muito pelo contrário depende dele.  Tendo fé,  temos a certeza de que Deus nos ouve em todas as nossa petições, pois em   I João 5:15.  está escrito - "E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as  petições que lhe fizemos."   Deus nos ouve, mas para Ele nos ouvir precisamos pedir. Só recebe quem pede. Podemos ter muita fé e  se existir algo que queremos, mas não pedimos,  não iremos receber. Deus cuida de nós não deixando faltar as coisas básicas e necessárias à nossa existência, porém aquilo que não é indispensável  à nossa vida, fica a nosso critério pedir. Se quisermos receber qualquer coisa, devemos pedir e pedir com fé. Esse segundo segredo está em Mateus 7:7 - "...Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." É preciso persistir na oração, batendo na porta dos céus. Às vezes estamos muito perto de receber a benção e desanimamos, deixamos de acreditar e sem fé também deixamos de agradar a Deus. Por isso devemos pedir e insistir até receber, porque é crendo e pedindo que recebemos.





Categories:


Estudioso da Bíblia

2 comentários:

PrbenedC OliV disse...

Parabéns pelo blog meu pastor, realmente é um instrumento de Deus para edificar vidas. Deus continue a ti abençõar- Pr Benedito
Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil

LUCIANO disse...

creio que aprendi muito, com o que li nestes 2 encinamento e que JESUS CRISTO, abra minha mente pra botar em pratica o que li, pois estou precisando das bençao de DEUS tive 3 avc, peço a jesus que devolva o movimento do meu lado esquerdo, peço as suas oraçao em nome de jesus

Seguidores