Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011


Não são raras as vezes que desejamos viver isolados de todas as pessoas nesse mundo. E sempre acreditamos que isso não é impossível. Na verdade, podemos viver sozinhos por algum tempo, mas não para sempre.  Homens e mulheres quando chegam à velhice ou ficam doentes, precisam de amparo familiar ou de outras pessoas.  E por mais que possamos rejeitar a associação, acreditando que podemos ser iguais a Davi enfrentando sozinho o gigante, a bíblia nos diz que: 

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho;”  e  “... se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Elcesiastes 4:9,12



Segundo esse princípio, podemos ser mais fortes quando nos associamos com outras pessoas, mesmo que seja apenas uma. E as nossas possibilidades de vencer aumentam quando estamos organizados e unidos. 


Como disse  John Donne : “Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra.” E na Igreja não é diferente, pois está escrito que “... individualmente somos membros uns dos outros” Romanos 12:5, ou seja, estamos ligados uns aos outros no corpo de Cristo. 


E até mesmo quando juntos oramos organizados  e em concordância, nossa oração é mais eficaz, pois o próprio Senhor nos disse: “... se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus” Mateus 18:19

Chegamos então à  conclusão que para vencermos esse mundo precisamos viver organizados e em comunhão uns com os outros. Pois o isolamento é a arma que o inimigo usa para nos enfraquecer até desferir um golpe final sobre nós.  Sabendo disso, não podemos viver isolados.  

Basta lembrar que o Senhor ao enviar os seus discípulos, não enviou nenhum sozinho, mas “Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;” Marcos 6:7.

O mesmo ocorreu quando Ele enviou setenta discípulos, como está escrito: “E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” Lucas 10:1. Além disso a bíblia diz “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” Salmo 133:1. Por essas e outras razões devemos nos unir e nos organizar em grupos de oração, de evangelização, de visitas e também em duplas, pois  assim  será mais fácil prevalecermos sobre as dificuldades e vencermos esse mundo.
Categories:


Estudioso da Bíblia

1 comentários:

Maria Simone disse...

É sempre bom ter um amigo, porque se você cair, você terá alguém para te levantar!
Me siga já estou te seguindo, bjus.
http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

Seguidores