Translate

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7 (ACF)

Desde que recebemos o evangelho em nossos corações e passamos a viver na luz, entramos numa batalha espiritual contra o pecado, contra as trevas e  o próprio diabo. 


Nós entregamos nossas vidas a Deus e passamos a viver com ele, desde então, quando sofremos,  ele sofre conosco, quando somos perseguidos ele também é perseguido.


Para vencermos os inimigos vorazes da nossa alma, precisamos do Senhor Jesus pois ele próprio afirmou:

“...sem mim nada podeis fazer” ( João 15:5).
Por isso, nessa batalha só podemos vencer nosso adversário, nos submetendo à vontade Deus, deixando  que o querer dele prevaleça sobre o nosso.


Muitos pregam que não devemos ser humildes na oração porque somos filhos de Deus, porém a Palavra de Deus nos exorta o contrário, pois diz:
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo vos exalte. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” ( I Pedro 5:6,7)

Entendemos portanto, que para resistir ao inimigo, precisamos buscar  a presença de Deus com humildade.

Outra coisa que não podemos nos esquecer é contra quem estamos lutando. Pela Bíblia entendemos que o adversário  era um “querubim ungido” (Ezequiel 28:14) que se tornou rebelde, iníquo, quis usurpar o trono de Deus (Isaías 14:13,14), foi precipitado do céu (Isaías 14:12) e levou consigo a terça parte dos anjos (Apocalipse 12:4).

Este querubim se tornou o diabo, e os anjos que o seguiram se tornaram os demônios. Ele é uma criatura rebelde e não pode vencer o nosso Deus, o Criador que é Todo Poderoso. Acima de tudo cremos que, conforme diz a escritura ...”sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos...” II Pedro 2:9.
Categories:


Estudioso da Bíblia

1 comentários:

http://levealuz.blogspot.com/ disse...

gostei muito do seu trabalho o irmão esta de parabéns gostaria de sua participação no meu blog o http://missaolevealuz.blogpost.com que Deus o abençoe

Seguidores