Translate

domingo, 25 de março de 2012


"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" - Mateus  24:31.


Os sinais da vinda do Senhor estão à nossa vista, não há como negá-los: guerra, peste, fome, crescimento da iniquidade , escassez de amor, pouco fervor espiritual, apostasia , surgimento de falsos cristos  e falsos profetas. Estes sinais  nos alertam que o dia do arrebatamento se aproxima. Mas como será ?




 Segundo o apóstolo Paulo, o arrebatamento da Igreja  ocorrerá em segundos,  pois ele afirma que  "num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." I Coríntios 15:52.




 Podemos dizer que  será tão rápido quanto um relâmpago cruza os céus, pois o Senhor disse que  "... assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." Mateus 24:27.



 
Será um momento de surpresa para muitas pessoas, como ocorreu no dilúvio, pois  está escrito: "... assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."(Mateus 24:38,39)
Mateus 24:39
 não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus 24:38-39
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus 24:38-39
 
Os mortos que foram salvos  serão ressuscitados e em seguida  os vivos (salvos) serão transformados e arrebatados ao som da trombeta: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." ( I Tessalonicenses 4:16)





Ao toque das  trombetas serão  levados  os que estiverem vigiando (Mateus 24:42,45-46),  esperando pelo Senhor (Mateus 24:44) e que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro de Deus (Apocalipse  22:14  ARC).

 Ocorrerá o encontro dos escolhidos com o Senhor no céu conforme Paulo disse: "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4:17) 

Precisamos portanto estar atentos e  preparados  para este dia,  porque somente os que estiverem prontos e vigiando  ouvirão o som da trombeta de Deus. 
1 Tessalonicenses 4:16
Mateus 24:40-41

                                 
                                                                                                                     Saudações em Cristo.
                                                             


Categories:


Estudioso da Bíblia

1 comentários:

Amanda Lemos disse...

Olá, vim conhecer seu blog e gostei muito, diga-se de passagem... :)
E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

http://www.bolgdoano.blogspot.com/

Muito Obrigada, desde já.

Seguidores