Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

"Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me 

ouvirá;"  Salmos 66:18



O homem pensa que tudo o que ele faz é correto e raramente reprova os seus próprios atos, pois a bíblia diz que "todo o caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações" (Provérbios 21:2).  

Isto quer dizer que o  Senhor examina o que há  no mais profundo do ser humano.


Como exemplo temos o profeta Samuel sendo enviado à casa de Jessé para escolher um rei para Israel e olhando ele para a aparência dos filhos de Jessé,o Senhor lhe diz  que não vê como o homem vê pois o  "Senhor  olha para o coração" (I Samuel 17:7). 

Pensamos que os nosso pecados só estão relacionados com nossas ações, mas nos enganamos redondamente, "porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem..." (Mateus 15:19-20). 

Para que Deus ouça as  nossas orações precisamos nos afastar do mal e viver em santificação, porque os nossos pecados nos separam de Deus, e o profeta Isaías confirma isso quando disse: "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." ( Isaías 59:1-2). 


Deus ouve a oração dos que vivem em conformidade com à sua palavra pois o próprio Jesus disse:Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:7)

Entendemos que aquele que guarda a palavra de Deus no coração não vive  pecando  pois no livro de Salmos está escrito:"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:11)

Devemos então,  vigiar nossos pensamentos e não permitir que eles se afastem da verdade. 


Sobretudo temos de seguir o conselho do apóstolo Paulo: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."(Filipenses 4:8). 

Categories:


Estudioso da Bíblia

2 comentários:

Amanda Lemos disse...

Gostei muito do que vi !
Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...

http://bolgdoano.blogspot.com.br/

Agradeço desde já !

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Seguidores