Translate

segunda-feira, 25 de novembro de 2013


Segundo o Dicionário da Bíblia  John Davis (Davis, p.160) discípulos são todos os que "[..] em qualquer tempo recebem os ensinos do mestre divino".  Em sentido amplo pode-se afirmar que discípulo é aquele que segue a doutrina de um mestre. 

No início de seu ministério, o Mestre Jesus chamou  doze discípulos. Estes homens deixaram tudo o que faziam para segui-lo. É provável que outras pessoas queriam ser discípulos do mestre, mas não tinham noção da responsabilidade dessa decisão.

Para ser discípulo, é preciso colocar o reino de Deus em primeiro lugar. Quem quer viver desfrutando dos prazeres pecaminosos da vida, não pode ser seguidor de Jesus. Para segui-lo é preciso renunciar o mundo pecaminoso, as coisas profanas,  e ter sempre em mente, que o Mestre está em primeiro lugar. O caminho do discípulo é  seguir as pisadas do mestre. Viver como ele viveu, com uma vida de santificação, oração, colocando em prática a verdade e o amor ao próximo,  exercer a misericórdia e sobretudo guardar a Palavra de Deus. 

Uma certa vez Jesus afirmou à multidão que o seguia: " qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípuloLucas 14:27."  Para ser discípulo do Senhor é preciso carregar a cruz nos ombros, cujo peso se expressa pelas críticas, perseguições, tentações e tribulações por causa do evangelho. Não é possível seguir a Cristo, deixando a cruz pelo meio do caminho. É preciso carregar a cruz e seguir o Mestre até o fim da jornada.
Categories:


Estudioso da Bíblia

0 comentários:

Seguidores