Translate

domingo, 26 de janeiro de 2014


"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
Romanos 8:26  

 

A palavra grega que é traduzida  por ajuda, nesse texto é sunantilambanetai   e significa ajuda ou socorro. Isso quer dizer que o Espírito nos socorre em nossas fraquezas. A edição da bíblia na versão almeida revista e atualizada,  acertadamente traduz esse versículo com um esclarecimento maior dizendo:

"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis." Rm 8.26 (ARA). 

 Está claro que o Espírito nos socorre ou nos assiste em nossa(s) fraqueza(s), mas quais seriam essas fraquezas ?  Nossos pontos fracos aqui referidos são aqueles que tornam imperfeitas nossas orações e nos impedem de fazer as petições como convém. Levando o próprio Espírito a interceder por nós diante de Deus Pai. Em resumo nossas principais fraquezas são:


- Incredulidade: Mc 6.6, 9.24; Jo 20.26-27
- Dúvida: Tg 1.6; Mt 14.30-31
- Medo: Mt 8.24-26
- Propósito errados: Tg 4.3
- Pecado: Is 59.2; I Jo 2.1


Devemos buscar a Deus, ouvir a sua palavra  e andar na verdade, para vencermos essas fraquezas em nome de Jesus.




Categories:


Estudioso da Bíblia

0 comentários:

Seguidores