Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18

A igreja está erguida sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, a principal pedra da esquina (Ef 2:20), como bem profetizou Isaías - "Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse - Isaías 28:16"

Pedro com convicção declara que os edificadores rejeitaram essa pedra, mas ela foi posta por cabeça de esquina (At 4:11). Pode-se  afirmar que grande parte dos que  rejeitaram  Jesus Cristo, no seu tempo,  eram religiosos, e é   provável que "os edificadores" dos quais Pedro falou sejam aqueles que têm a  religião baseada nas aparências e no louvor dos homens. 


Ainda hoje há pessoas que não recebem a mensagem do evangelho e o verdadeiro Salvador, que por todos morreu crucificado no madeiro. Eles acreditam em qualquer outro que se lhes apresente como salvador e tropeçam na verdadeira rocha que pode salvar: Jesus. Paulo diz que ".. ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (I Co 3:11). 

Entre estes há também os  que procuram inventar meios para se salvar, mas a suas invenções não têm nenhum efeito, porque  há "... um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (I Tm 2:5). 
A igreja permanece porque está edificada sobre a rocha (Mt 7:25), porque  ela escuta as palavras de Jesus e pratica essas palavras (Mt 7:24). E por mais que o evangelho seja combatido, ou os cristãos sejam perseguidos, a igreja continua existindo firme, porque ela têm uma grande promessa do Senhor, a promessa de que as portas do inferno jamais a vencerão.
Categories:


Estudioso da Bíblia

0 comentários:

Seguidores